Conferência Episcopal Portuguesa manifesta “enorme tristeza” com aprovação da eutanásia

A organização “acompanha e apoia todas as iniciativas que continuarão a decorrer pela defesa da vida e contra a eutanásia”, que foi aprovada na generalidade na quinta-feira.

Foto
Manuel Barbosa da Conferência Episcopal Portuguesa PAULO CUNHA

A Conferência Episcopal Portugal (CEP) manifestou na quinta-feira “enorme tristeza” pela aprovação no parlamento, na generalidade, da eutanásia, acentuando que “acompanha e apoia todas as iniciativas pela defesa da vida e contra a eutanásia”.

“É com enorme tristeza que assistimos hoje [na quinta-feira] à decisão da Assembleia da República ao aprovar, em votação na generalidade, cinco projectos de despenalização da eutanásia”, escreve o porta-voz da CEP, Manuel Barbosa, numa breve nota publicada no portal da instituição que agrega os bispos da Igreja Católica portuguesa.

Na mesma nota, a CEP sublinha que “acompanha e apoia todas as iniciativas que continuarão a decorrer pela defesa da vida e contra a eutanásia”.

O Parlamento aprovou na quinta-feira na generalidade cinco projectos de lei do PS, BE, PEV, PAN e Iniciativa Liberal para a despenalização da eutanásia (morte medicamente assistida).

Sugerir correcção
Ler 4 comentários