Eutanásia ainda tem um longo caminho a percorrer até Belém

Aprovados os cinco projectos de lei sobre a legalização da morte medicamente assistida, os deputados poderão em breve ser confrontados com a proposta de referendo.

Foto
Apesar dos esperados votos dissonantes nas duas maiores bancadas, os cinco projectos de lei acabaram por vingar Nuno Ferreira Santos

O primeiro passo para a legalização da morte medicamente assistida em Portugal foi dado com a aprovação de todos os cinco projectos de lei, mas o caminho que ainda é preciso fazer na especialidade e até ao fecho do processo não é uma estrada aberta nem tem a meta à vista. É quase certo que a desenhar curvas nesse caminho estará a questão do referendo, seja por uma iniciativa de cidadãos ou de um grupo de deputados à direita, e também a necessidade de entendimento para se chegar a um único texto a partir dos cinco aprovados.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários