Deputado do PS suspeito de insultar juiz de prova de pesca exige imunidade parlamentar

Levantamento da imunidade deve ser aprovado na próxima semana. À Comissão de Transparência o deputado do PS começou por dizer que era tudo mentira. Mais tarde admitiu altercação, mas não insultos.

Foto
Pedro Coimbra, num comício da campanha das últimas legislativas Rui Gaudêncio

Presidente da Assembleia Municipal de Penacova, líder da federação de Coimbra dos socialistas e deputado do PS, Pedro Coimbra terá insultado um árbitro durante uma prova do Campeonato do Mundo de Nações de Pesca Desportiva que decorreu a 9 de Setembro no centro náutico de Montemor-o-Velho, onde competia um familiar seu. O árbitro sentiu-se ofendido e colocou-o em tribunal pelo crime de injúrias. O tribunal, como é de lei, pediu à Assembleia da República o levantamento da imunidade do deputado, para este poder ser constituído arguido e interrogado. Mas Pedro Coimbra não quer que o Parlamento lhe retire a imunidade, para que não tenha que ir a tribunal.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 36 comentários