Parceiro de Luís Filipe Vieira reforça posição na SAD do Benfica

José António dos Santos revela ao PÚBLICO que comprou na segunda-feira “largas centenas de milhares de euros” em acções, mas vinca intenção de não vender participação na OPA. Empresário classifica potencial lucro de 11 milhões de euros como “mau negócio”.

Foto
Luís Filipe Vieira negou potencial conflito de interesses LUSA/MANUEL ARAÚJO

O empresário José António dos Santos reforçou a participação na SAD benfiquista. Apesar de um potencial conflito de interesses avançado pelo Expresso — baseado nas ligações empresariais que o líder do grupo tem com Luís Filipe Vieira —, o presidente do grupo Valouro revela ao PÚBLICO que, esta segunda-feira, comprou acções no valor de “largas centenas de milhares de euros”, aumentando assim uma participação que se cifrava nos 12,7% do capital social da SAD. O empresário não detalhou valores exactos nem a proveniência destas acções, invocando dever de sigilo, reiterando, contudo, que não aproveitará para vender a participação na oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela SAD “encarnada”, algo que lhe permitiria encaixar um lucro superior a dez milhões de euros.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários