Governo indica Maria João Martins Soares para subdirectora-geral das Artes

Ligada nos últimos anos a projectos no Centro de Arte Contemporânea Carpe Diem, na bienal BoCA e na Galeria Graça Brandão, a nova subdirectora-geral substitui Ana Senha, que se demitiu em Janeiro.

Foto
A nomeação de Maria João de Brito Gonçalves Martins Soares é feita em regime de substituição DR

O Ministério da Cultura escolheu Maria João de Brito Gonçalves Martins Soares para subdirectora-geral das Artes, segundo despacho publicado esta quarta-feira em Diário da República, substituindo Ana Senha, que se demitiu em Janeiro. Licenciada em Direito pela Universidade de Lisboa e mestre em Gestão e Estudos Culturais pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, foi gestora do gabinete de Lisboa da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) entre 2009 e 2016, estando ligada, nos últimos anos, a projectos no Centro de Arte Contemporânea Carpe Diem, na bienal BoCA e na Galeria Graça Brandão.

A nomeação de Maria João de Brito Gonçalves Martins Soares é feita em regime de substituição. A nova subdirectora-geral das Artes assumiu funções no passado dia 1 deste mês, data do seu aniversário. No começo de Janeiro, a subdirectora-geral das Artes, Ana Senha, demitiu-se do cargo que ocupava desde Junho de 2016. Na altura, a notícia da sua demissão, por “motivos pessoais”, foi avançada pelo PÚBLICO,.

Ana Senha assumiu o cargo de subdirectora-geral da Direcção-Geral das Artes (DGArtes), para o qual foi nomeada pelo Ministério da Cultura em regime de substituição, a 1 de Junho de 2016. A DGArtes é dirigida desde Fevereiro do ano passado pelo poeta, actor, encenador, performer na área da poesia sonora e programador cultural Américo Rodrigues.

Sugerir correcção
Comentar