Aventuras dum cão digital

O novo-riquismo tecnológico é uma boa maneira de estragar o que podia ser um simpático, e quase demodé, filme de aventuras

Foto

A história de Jack London sobre a corrida ao ouro no Yukon, em finais do século XIX, já deu um grande filme: o igualmente chamado The Call of the Wild, dirigido por William Wellman nos anos 30. Esta nova versão é, como seria de prever, bicho bastante diverso. Literalmente: o bicho do filme — o cão chamado Buck — é agora um produto de computador, híper-realista mas incapaz de disfarçar a sua natureza artificial. Vai-se metade da graça (metade? toda!) quando se percebe que em vez dum animal de pêlo genuíno nos põem à frente uma espécie de holograma, com todas as reacções programadas e espontaneidade nenhuma (o mesmo problema do recente remake do Rei Leão).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar