Oito detidos por tráfico de cocaína no Aeroporto de Lisboa

De acordo com a Policia Judiciária, foi apreendida droga suficiente para a composição de cerca de 320 mil doses individuais.

Foto
Cocaína apreendida vinha de um país da América do Sul NFS - Nuno Ferreira Santos

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na semana passada, no âmbito do combate ao tráfico de droga por via aérea, oito cidadãos de quatro nacionalidades diferentes, sobre os quais recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes.

De acordo com um comunicado da PJ, na posse dos arguidos foram apreendidas consideráveis quantidades de cocaína, que transportaram desde um país da América do Sul para Lisboa.

Caso a droga chegasse aos circuitos de distribuição, segundo a PJ, seria suficiente para a composição de, pelo menos, 320 mil doses individuais.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 20 e os 39 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial perante a autoridade judiciária competente, tendo-lhes sido aplicada, a todos, a medida de coação de prisão preventiva.

A PJ fez a detenção através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, em colaboração com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Sugerir correcção
Comentar