EUA dispostos a apoiar Angola no repatriamento de capitais

Secretário de Estado Mike Pompeo diz que Washington quer ajudar Luanda na luta contra a corrupção. Chefe da diplomacia norte-americana foi recebido por João Lourenço.

Foto
Mike Pompeo cumprimentando o Presidente angolano, João Lourenço, antes do encontro entre os dois em Luanda QUINTILIANO DOS SANTOS/LUSA

Os Estados Unidos vão ajudar Angola na sua luta contra a corrupção, garantiu esta segunda-feira o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, depois de um encontro com o Presidente angolano, João Lourenço, em Luanda. “Os EUA querem que os angolanos sejam prósperos. Vamos ajudar Angola a repatriar os capitais domiciliados de forma ilícita no estrangeiro”, afirmou, durante uma conferência de imprensa no Ministério das Relações Exteriores, em conjunto com o seu homólogo angolano, Manuel Augusto.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários