Delta pinta avião com os nomes de todos os seus trabalhadores. São mais de 90 mil

Estão todos escritos neste Thank You. É “um gesto de agradecimento”, diz a companhia aérea norte-americana aos funcionários. O lançamento do avião foi feito em simultâneo com o anúncio da distribuição de 920 milhões de euros em lucros pelos funcionários de todo o mundo e um investimento no mesmo valor em sustentabilidade.

,CIA aérea
Fotogaleria
DR
Aeronaves de corpo largo
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Show de automóveis
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Aeronaves de corpo estreito
Fotogaleria
DR
,Linhas Aéreas Delta
Fotogaleria
dr

Ao longe, apenas se lê um gigantesco “Thank You”. Mas, aproximando o olharlogo se começam a ler, nas letras deste “Obrigado”, nomes, muitos nomes, até “mais de 90 mil”. São os “nomes dos colaboradores” da companhia aérea Delta Air Lines e a pintura do avião, anunciou a empresa, tem por objectivo agradecer-lhes o trabalho e o contributo. E, pelo caminho, a decoração do aparelho homenageia também os passageiros.

O agradecimento, segundo o comunicado da Delta, não se fica pelo simbolismo da decoração: a companhia “paga mais de mil milhões de dólares (mais de 920 milhões de euros) na distribuição de lucros aos funcionários em todo o mundo pelo sexto ano consecutivo”, garante-se. O anúncio da participação de lucros e a apresentação do aparelho decorreram na sexta-feira, numa cerimónia em Atlanta, onde fica a sede da empresa.

PÚBLICO -
Foto
DR

“Esta pool na distribuição dos lucros de 1600 milhões de dólares traduz-se num prémio de 16,7% para funcionários elegíveis”, indicam, salientando que é “um recorde para uma empresa sediada nos EUA”.

O elogio aos funcionários é o mote de todos os discursos dos dirigentes da empresa norte-americana, que disputa com a American Airlines a faixa de maior companhia aérea do planeta. “A Delta não seria nada sem os nossos 90 mil funcionários em todo o mundo”, diz o director executivo, Ed Bastian, citado em comunicado.

PÚBLICO -
PÚBLICO -
DR
PÚBLICO -
DR
PÚBLICO -
DR
Fotogaleria

O processo de pintura do avião "envolveu 48 painéis de decalques personalizados” e, adiantam, levou mais de uma semana a ser concluído na gráfica e no hangar da Delta TechOps em Atlanta”.

E, como não há duas sem três, a empresa anuncia, em simultâneo, um “investimento em sustentabilidade [também] de mil milhões de dólares”. O plano, a dez anos, segundo o site da empresa, pretende tornar a Delta Air Lines na “primeira companhia aérea com pegada de carbono neutra” em todo o mundo.

PÚBLICO -
Foto
DR
Sugerir correcção