Boris Johnson quer acabar com a BBC tal como a conhecemos

A televisão britânica é o modelo para o serviço público para o mundo inteiro. Mas o Governo conservador britânico não gosta da cobertura que faz e quer mudar tudo. Passar a BBC para canal por subscrição é uma hipótese que está a ser considerada seriamente.

Foto
O programa eleitoral dos Conservadores prometia trabalhar com a BBC, mas Boris Johnson parece ter agora outros planos Daniel Leal-Olivas/REUTERS

O Governo de Boris Johnson está determinado em acabar com a BBC tal como o mundo a conhece e louva, um modelo para o serviço público de televisão e rádio. Neste domingo, o Sunday Times noticiou que nos planos do executivo está acabar com a taxa da televisão e fazer com que os telespectadores que queiram ver a BBC paguem uma subscrição.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 44 comentários