Mais um título para Jesus: Flamengo conquista Supertaça do Brasil

“Mengão” derrota Atlético Paranaense por 3-0. Terceiro título para o técnico português na equipa carioca.

Foto
Gabigol marcou o segundo golo do Flamengo Reuters/UESLEI MARCELINO

Quando Jorge Jesus, logo após o “clássico” com o Fluminense, disse que o Flamengo estava “noutro patamar”, choveram acusações de arrogância. Pode discutir-se o tom das palavras do treinador português, mas não as evidências. Dificilmente há alguém no futebol brasileiro que consiga fazer sombra ao “Mengão” conquistador de JJ, que não teve grandes problemas para juntar neste domingo mais um troféu ao seu currículo. No Mané Garrincha, em Brasília, o Flamengo derrotou o Atlético Paranaense por 3-0 e conquistou a Supertaça do Brasil, uma competição que não se disputava desde 1991 e que voltou nesta temporada ao calendário.

Seja pela competência técnica de Jesus ou pela qualidade superior dos seus jogadores, o Flamengo está a arrancar esta nova época com tudo e com vontade de reproduzira a época passada, em que triunfou no Brasileirão e na Copa Libertadores. Depois desta Supertaça, que antes só se tinha disputado duas vezes, o Flamengo tem mais um título para conquistar nos próximos dois jogos, a Supertaça da América do Sul frente aos equatorianos do Independiente del Valle, vencedor da Copa Sudamericana.

Frente ao Atlético Paranaense (que tinha o ex-FC Porto Lucho González no banco), o jogo já parecia resolvido antes da meia-hora. Aos 15’, Bruno Henrique fugiu ais centrais do Atlético para acorrer ao cruzamento de Gabigol e fazer o 1-0. E aos 29’, foi o próprio Gabigol a aproveitar um atraso deficiente de Márcio Azevedo para o guarda-redes Santos para fazer o 2-0, naquele que foi o seu quarto golo da temporada em quatro jogos. Depois de uma entrada fulgurante, o Flamengo encostou-se à vantagem, permitiu a reacção do adversário, e só voltou a marcar na segunda parte, aos 68, com Arrascaeta a aproveitar um mau alívio da defesa do Atlético.

Depois de ter conquistado o seu terceiro título em oito meses de Flamengo, Jesus reforçou a ideia que já tinha deixado antes. “Foi mais um título para este time, por isso volto a dizer, o Flamengo, em termos de objectivos, está noutro patamar”, referiu o técnico português. “Este clube obriga quem trabalha nele a pensar alto. E quero dizer à nação flamenguista, vocês têm de ter orgulho na equipa que têm”, acrescentou.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários