“Temos de repensar o Sistema de Atribuição de Produtos de Apoio”

Secretária de Estado para a Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, diz que foi criado um grupo de trabalho e que espera recomendações para simplificar o sistema.

Foto
Rui Gaudencio

Qual a sua opinião sobre a discrepância que existe no Sistema de Atribuição de Produtos de Apoio (SAPA), com os hospitais a abrirem concursos para decidir quem faz as próteses e os centros prescritores da Segurança Social ou do Instituto de Emprego e Formação profissional não?
Não é uma questão de opinião. A definição das regras de funcionamento interno de cada entidade financiadora (Saúde, a Educação, Segurança Social e Emprego) é da responsabilidade de cada uma delas. A Saúde entende lançar concurso público e não é da nossa competência, Segurança Social, intervir.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar