Para eutanasiar de vez a politiquice à portuguesa

Caros senhores deputados do PS e do PSD, tenham ao menos a dignidade de colocar a decisão nas mãos dos portugueses de quem cobardemente se esconderam em Outubro de 2019.

Só para despacharmos à cabeça a irresolúvel questão dos princípios: podemos aceitar, como mínimo dominador comum, que a eutanásia é um tema complexo, tanto para aqueles que acham que a vida é um dom de Deus em que ninguém pode tocar, como para aqueles que acham que a vida diz respeito somente a cada indivíduo, que faz dela o que bem entender? Tanto uns como outros estão unidos nisto: ambos acreditam que a eutanásia não deve ser permitida em qualquer ocasião. Uns acham que nunca deve ser permitida; os outros acham que só deve ser permitida em casos muito específicos e controlados. Donde, em vez de estar a discutir princípios e a debater a existência de Deus, a mim interessa-me muito mais discutir a legislação e o processo político que nos trouxe até aqui.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 60 comentários