Sérgio Conceição quer encurtar distâncias em Guimarães

Treinador do FC Porto reconhece dificuldades que enfrentará no D. Afonso Henriques, um dos “estádios mais difíceis” da Europa.

Foto
LUSA/FERNANDO VELUDO

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, assumiu este sábado ser “fundamental” vencer em Guimarães, no jogo da 21.ª jornada da I Liga com o Vitória minhoto. O técnico dos “dragões” espera “um jogo de extrema dificuldade” perante “uma das equipas mais difíceis da Europa a jogar em casa”.

“Eu disse que o jogo com o Benfica era muito importante, mas não decisivo. Decisivos serão todos os jogos até ao final da época. O campeonato não depende de nós. Temos de encurtar distâncias e só ganhando é que conseguimos isso. O nosso foco é esse, trabalhar da melhor forma possível para que possamos conquistar os três pontos. Não sabemos qual é o jogo decisivo do campeonato. É fundamental não perder pontos à medida que o campeonato se aproxima do fim”, referiu.

“O Vitória é um adversário muito forte. Em Guimarães, é talvez das equipas mais difíceis, não só no panorama nacional, mas mesmo na Europa. Na Liga Europa teve bons jogos contra adversários de peso. É uma equipa bem trabalhada e orientada, com excelentes jogadores. É uma tarefa bastante difícil para nós, pois conheço bem a paixão dos adeptos e o quão é difícil jogar naquele ambiente”, lembrou.

Os dois últimos golos do avançado Zé Luís, nas meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Ac. Viseu, não foram festejados pelo jogador de forma efusiva.

“Não me importava que ele estivesse sempre triste e a fazer golos. Se ele andar triste e a cada jogo fizer um golo que permita à equipa ganhar, andamos todos contentes depois. O Zé teve um período muito bom. Depois teve alguns problemas no joelho. Entretanto não teve tanto protagonismo e o futebol é feito de ciclos. Por isso quero um grupo competitivo, com os jogadores a lutarem diariamente pelo seu espaço”, afirmou. Ainda assim, Sérgio Conceição falou num balneário descontraído e alegre.

“Se tivessem oportunidade de observar o balneário, a alegria que se vive ali, o companheirismo, de certeza que essa pergunta não faria sentido. Se calhar não foi tão efusivo. Mas não há história”, frisou.

O treinador anunciou que Pepe falhará a deslocação a Guimarães, depois de ter-se lesionado frente ao Benfica. Conceição assumiu que o central não está disponível, mas deixa a porta aberta à utilização de Danilo, que “está bem melhor”.

Sugerir correcção
Comentar