Paulo Fonseca perde terreno na luta pela Liga dos Campeões

Foi o quinto jogo consecutivo da Roma sem vencer.

Foto
Perotti e Ilicic em duelo LUSA/PAOLO MAGNI

Seis pontos é a diferença que separa Paulo Fonseca de um apuramento para a Liga dos Campeões 2019/20. A Roma, treinada pelo técnico português, perdeu na visita ao terreno da Atalanta, neste sábado, por 2-1, um resultado que mantém a equipa da capital no quinto lugar da Liga italiana, mas já a seis pontos do quarto, a Atalanta.

Em Bérgamo, o jogo foi territorialmente equilibrado, mas, em matéria de tiro às balizas e real capacidade de criar perigo, a Atalanta foi superior. A equipa de Paulo Fonseca marcou por Dzeko, aos 45 minutos, na única vez em que conseguiu aproximar-se da baliza adversária – mesmo tendo um “onze” vincadamente ofensivo, com Pellegrini, Mkhitaryan, Kluivert, Perotti e Dzeko.

A Atalanta, sempre mais capaz, teve, até, as melhores oportunidades na primeira parte: Papu Goméz falhou aos 10’ e Toloi falhou aos 38’, num lance acrobático. O resultado ao intervalo parecia não traduzir o que se passou em campo, mas a equipa de Gasperini tratou de o corrigir após o descanso: Palomino empatou aos 51’ e, aos 60’, o recém-entrado Pasalic, 30 segundos depois de entrar em campo, fez um grande remate em arco, batendo Pau López.

Um resultado com mais nexo, fruto do que se passou em campo, e que penaliza a equipa de Paulo Fonseca pela falta de capacidade de criar jogo ofensivo. E este já é o quinto jogo sem vencer.

Sugerir correcção
Comentar