Inácio despedido do Avaí menos de dois meses depois de chegar

O treinador português somou quatro derrotas, um empate e dois triunfos nos jogos que orientou.

Foto
Augusto Inácio LUSA/JOSÉ COELHO

O treinador Augusto Inácio foi nesta sexta-feira despedido do Avaí, após derrota na quinta-feira frente à Ferroviária por 2-0, não chegando a estar dois meses no clube de futebol de Santa Catarina, anunciou o clube brasileiro.

A decisão da direcção do clube do segundo escalão do futebol brasileiro foi dada a conhecer a Augusto Inácio numa reunião convocada esta tarde para o efeito, decorrendo agora negociações entre o clube e o treinador luso para acertar os termos da rescisão do contrato que tinha a duração de um ano.

Augusto Inácio dirigiu a equipa em sete jogos, tendo somado duas vitórias, um empate e quatro derrotas, duas delas no campeonato estadual de Santa Catarina, uma para a Supertaça Catarinense e a última para a Taça do Brasil, que determinou o seu despedimento. Já as duas vitórias e o empate foram registados no campeonato.

O treinador português foi apresentado a 19 de Dezembro, mas começou a orientar a equipa do Avaí a 7 de Janeiro, quando se iniciou o estágio de pré-época, que decorreu durante cinco semanas, durante as quais a equipa realizou sete jogos.

O Avaí encontra-se em sexto lugar do campeonato estadual de Santa Catarina, a três pontos dos três primeiros, entre os quais o líder e rival Figueirense.

A Ferroviária, que impôs a quarta derrota ao Avaí desde o início da época, a contar para a primeira eliminatória da Taça do Brasil, compete no quarto escalão do futebol brasileiro.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários