Música

Há uma festa na cabeça dos Tame Impala e estamos todos convidados

De um local improvável e de forma improvável, Kevin Parker, anulando barreiras estéticas e cronológicas, transformou os seus Tame Impala em banda farol do nosso tempo. The Slow Rush, um dos álbuns mais aguardados do ano, é editado esta sexta-feira.
Foto
Neil Krug

O interior de uma casa invadida pela areia do deserto. Um cenário misterioso, irreal, com o vermelho quente do interior a contrastar com os padrões desenhados no monte arenoso do deserto que tomou conta daquele espaço outrora íntimo. A foto foi tirada em Kolmaskop pelo fotógrafo americano Neil Krug. Trata-se de uma cidade namibiana que acolheu uma comunidade que vivia da extracção de diamantes. Desaparecidas as pedras preciosas, definhou e foi abandonada nos anos 1950. Restam as memórias do que foi, as casas e os recheios deixados intactos quando a população se mudou em busca de novas fileiras de diamantes. Lentamente, o deserto reclamou novamente o seu espaço, moldando-se à cidade agora fantasma.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Pense bem, pense Público

O jornalismo livre, plural e independente precisa do seu apoio e do sem empenho cívico. Assine o PÚBLICO e tenha acesso ilimitado a todas as nossas notícias, opiniões, reportagens ou entrevistas. Não prescinda da sua cidadania plena e do seu direito de ser informado. Não deixe que as grandes questões em aberto na sociedade portuguesa lhe passem ao lado..

Junte-se a nós.