“Arranja-me dinheiro, vai-te prostituir”, dizia à mulher que maltratou durante dez anos

Filhos também foram vítimas de pedreiro, que chegou a fabricar artefactos para agredir família. Foi condenado a nove anos e meio de cadeia por violência doméstica, coacção e detenção de arma proibida. Juízes falam em “extrema crueldade” para descrever caso marcado também por consumo de drogas e álcool.

Foto
PEDRO VELEZ

Infernizou a vida da mulher e dos três filhos nos últimos anos. Do rol de proezas do pedreiro faz parte o fabrico de instrumentos destinados a agredir os familiares mais próximos. No mês passado este habitante das Velas, na ilha de São Jorge, foi condenado a nove anos e meio de cadeia por vários crimes de violência doméstica e obrigado a indemnizar as suas vítimas, que diz não se recordar de ter maltratado, num total de 26.500 euros. Os juízes do Tribunal da Relação de Lisboa que mantiveram a sentença de primeira instância consideram que os horrores que as crianças sofreram vão condicionar o seu crescimento e desenvolvimento pessoal.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários