Directores de serviço e administradora do Hospital do Algarve demitem-se

Um grupo cinco de directores hospitalares também pediu a demissão da presidente do conselho de administração. A gestora, com o mandato terminado, manifesta interesse em continuar.

Foto
O conselho de administração, presidido por Ana Paula Gonçalves, terminou o mandato no final do ano passado Rui Gaudencio

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) está a enfrentar uma nova crise resultante de demissões recentes na unidade. O director clínico, Mahomede Americano, demitiu-se do cargo, a vogal executiva do conselho de administração Helena Leitão também abandonou o lugar. Por outro lado, o director do Serviço de Ortopedia, Paulo Andrês, pediu a exoneração para ir trabalhar no sector privado. A falta de recursos, humanos e financeiros, estão na origem de muitos dos problemas que afectam o CHUA, que inclui os hospitais de Faro, do Barlavento (Portimão), e a unidade de Lagos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar