Neto mais velho de Isabel II separa-se ao fim de 12 anos de casamento

Peter Phillips, filho da princesa Ana, terá ficado arrasado depois de a mulher anunciar a sua vontade de se separar.

Foto
Peter Phillips e Autumn Kelly casaram em 2008, no castelo de Windsor Sang Tan/Reuters

O filho da princesa Ana, do seu primeiro casamento com Mark Phillips, separou-se, noticiou o tablóide inglês The Sun. O Palácio de Buckingham informou que não iria fazer comentários, considerando este um assunto do foro particular.

O neto mais velho da rainha Isabel II estava casado há 12 anos com a canadiana Autumn Kelly e, segundo o mesmo jornal, Peter Phillips, de 42 anos, ficou arrasado depois de a mulher ter anunciado a vontade de se separar.

Peter, 15.º na linha de sucessão ao trono, e Autumn conheceram-se em 2003, durante o Grande Prémio de Montreal, quando ele trabalhava para a equipa de Fórmula 1 BMW-Williams e ela era hospedeira da BMW. O par casou-se em 2008, no castelo de Windsor, palco de outros casamentos reais, como o de Harry e Meghan, e tem duas filhas: Savannah, de 9, e Isla, de 7 anos.

Peter Phillips, que não tem título real nem quaisquer deveres (ou direitos) monárquicos, não costuma estar debaixo dos holofotes da imprensa. Ainda assim, foi este neto real que organizou uma festa de rua gigante em frente ao Palácio de Buckingham para comemorar o 90.º aniversário da avó e rainha, em 2016.

De acordo com o The Sun, a monarca, de 93 anos, terá ficado aborrecida com a novidade, sobretudo depois do que já teve de enfrentar nos últimos meses.

Primeiro, com o príncipe André, que renunciou às funções públicas, em Novembro, na sequência da sua relação de amizade com Jeffrey Epstein, o magnata norte-americano que morreu na prisão, onde se encontrava detido após ter sido implicado em vários escândalos sexuais. Depois, já este ano, com Harry, que deixou de ser membro da família real e mudou-se com a mulher e o filho, Archie, para o Canadá.

Sugerir correcção
Comentar