“Sinto que passei a maior parte da minha carreira a atacar o mito Cobain”

Editada em 2001, Heavier than Heaven é uma biografia de referência de Kurt Cobain. Sob o título Mais Pesado do que o Céu, surge agora a primeira edição portuguesa. 19 anos depois da edição original, 26 anos depois da morte do biografado, o mistério continua, mesmo quando, ao longo de 512 páginas, nos aproximamos dele o mais possível. Charles R. Cross fala ao Ípsilon.

Foto
Tracy Marander

Charles R. Cross queixa-se do tempo. Está a chover sem parar há demasiado tempo e, mesmo alguém habituado ao mau tempo acha que está a ser demasiado. “23 dias seguidos de chuva. Tem sido intolerável. Um dia vou meter-me no avião e voar para Portugal para perceber o que é viver com luz e sol”, graceja. Charles R. Cross queixa-se do tempo quando, entrevista prolongada por bem mais tempo do que o previsto, se encaminha para o carro. A conversa com o Ípsilon continuará enquanto conduz. E é no momento em que se senta ao volante que o motivo da entrevista ganha contornos de assombrosa (ou assombrada) realidade.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar