Saiu o Joker aos Parasitas

Com quatro prémios, o filme do coreano Bong Joon-ho é o vencedor-surpresa dos Óscares 2020: Melhor Filme, Realizador, Argumento Original e Filme Estrangeiro. Num ano de nomeados acima da média, Renée Zellweger, Laura Dern, Joaquin Phoenix e Brad Pitt levaram os prémios de representação.

Foto
Reuters/ERIC GAILLARD

Porque é que ainda ficamos a ver os Óscares noite dentro? Por esta altura, é perfeitamente possível que já só seja um hábito, algo de atávico que nos ficou de outros anos em que nos investíamos mais na cerimónia. Ou que tenha a ver com o facto de ainda existir um qualquer frisson por, num mundo globalizado, ainda podermos todos saber ao mesmo tempo quem são os vencedores. Mas não é bem à espera de surpresas que os ficamos a ver; até porque já sabemos, por experiência, que o que a Academia de Artes e Ciências de Hollywood dá com uma mão tira com a outra.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 12 comentários