Inter roubou a coroa de Ibrahimovic e igualou a Juventus

Com uma assistência e um golo do sueco, o AC Milan esteve a vencer o derby de Milão por 2-0, mas na segunda parte a equipa de Antonio Conte deu a volta ao resultado.

Foto
LUSA/ROBERTO BREGANI

Durante 45 minutos, Zlatan Ibrahimovic pareceu condenado, mais uma vez, ao papel de rei de Milão, mas a história do regresso do internacional sueco aos derbies milaneses não teve um final feliz para “Ibracadabra” e para o AC Milan. Com um golo e uma assistência de Ibrahimovic, os “rossoneri” tiveram dois golos de vantagem sobre o rival, mas quatro golos do Inter nos últimos 39 minutos colocam a equipa de Antonio Conte no topo da Serie A, a par da Juventus. 

Poucas semanas antes de ser anunciado o seu regresso ao AC Milan, Ibrahimovic deu uma entrevista onde disse que Milão era a sua “segunda casa”, da qual tinha “memórias maravilhosas”, mas o primeiro derby do sueco na segunda passagem pelos “rossoneri” não deixará boas recordações a Ibrahimovic.

Com Rafael Leão no banco – entrou aos 80’ -, o duelo entre rivais começou tenso e com cautelas em demasia, mas o génio de “Ibracadabra” serviu de gatilho para um dos melhores jogos da época na Serie A. O sueco assistiu Rebic aos 40’ e marcou aos 45’, mas a reacção do Inter foi mordaz. Aos 53’ (golos de Brozovic e Vecino) os “nerazzurri” já tinha restabelecido o empate e reviravolta da equipa de Conte ficou consumada com um golo do holandês Vrij (70’).

Já em período de descontos, no tudo ou nada do AC Milan,  Lukaku aproveitou um cruzamento de Moses para fazer o 4-2 final.

Tal como o Inter, a Lazio também aproveitou o deslize na véspera da Juventus e intrometeu-se na luta pelo título entre as equipas de Milão e de Turim. No Ennio Tardini, casa do Parma de Bruno Alves, um golo do ex-sportinguista Felipe Caicedo no final da primeira parte bastou para a Lazio conquistar os três pontos e colar-se à líder Juventus e ao Inter.

Sem solução à vista parece estar o Nápoles. Após duas prometedoras vitórias na Serie A, frente à Juventus e Sampdoria, a equipa de Gattuso regressou aos maus resultados (derrota em casa frente ao Lecce, por 3-2) e já está a 12 pontos dos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões.

Sugerir correcção