André Ventura anuncia candidatura a Presidente da República

Presidente do Chega tomou a decisão depois de uma “reflexão longa”.

Foto
André Ventura Nuno Ferreira Santos

O presidente e deputado único do partido Chega, André Ventura, anunciou que será candidato a Presidente da República. A candidatura foi feita num vídeo enviado aos dirigentes e militantes do partido que a TVI divulgou neste sábado.

Ventura admite que será difícil derrotar Marcelo Rebelo de Sousa, que ainda não revelou se apresenta nova candidatura, mas diz que o faz por considerar inaceitável que o actual Presidente “fique em silêncio” perante os grandes problemas do país e que “são caros para o Chega”.

“Marcelo Rebelo de Sousa é a face deste sistema, nasceu neste sistema, cresceu com este sistema e defende este sistema. Nós somos precisamente o oposto”, afirma André Ventura no vídeo.

O deputado queixa-se ainda do facto de o Presidente da República não se pronunciar sobre temas como “o combate à corrupção, as condições de trabalho das forças de segurança e as dificuldades do Ministério Público na investigação de políticos”.

Ventura garante que irá manter-se deputado na Assembleia da República, “com a mesma intensidade e a mesma garra”.

“Sabemos que ganhar é praticamente impossível, mas pudemos travar uma luta histórica contra o sistema. O meu primeiro objectivo é expor a podridão deste sistema. Mais do que ganhar, interessa-nos que os portugueses fiquem a saber quão mal está o seu sistema democrático e o seu sistema social”, afirmou ainda.

Ventura assegura que não vai suspender o seu cargo de presidente do Chega nem o seu mandato de deputado “até que a lei o permita”.

O líder do Chega revelou ainda que o anuncio oficial da candidatura será feito dia 1 de Março em Portalegre.

Sugerir correcção
Ler 65 comentários