GNR detém dez homens e apreende duas toneladas de haxixe em Portimão

A operação decorreu na praia do Alemão junto à praia do Vau, no distrito de Faro.

Ainda são desconhecidos detalhes sobre o tipo de estupefacientes, quantidade e detenções
Foto
Dez indivíduos foram apanhados quando faziam o transporte de 59 fardos de haxixe LUSA/LUíS FORRA (arquivo)

A Unidade de Controlo Costeiro da Guarda Nacional República (GNR) deteve dez homens e apreendeu cerca de duas toneladas de haxixe durante uma operação que decorreu na praia do Alemão, no concelho de Portimão, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a GNR indicou que o produto estupefaciente estava a ser transportado por uma embarcação, detectada pelos militares no âmbito de diligências de investigação e de acções de controlo da costa.

“Os militares detectaram uma embarcação com uma actuação suspeita, tendo surpreendido dez indivíduos em flagrante delito quando faziam o transporte de 59 fardos de haxixe, com um peso aproximado de duas toneladas”, informou a GNR no comunicado.

Segundo a fonte, os suspeitos foram detidos e foram apreendidos seis veículos, bem como a droga. De acordo com a GNR, a apreensão e detenção dos dez suspeitos resultou de uma operação conjunta do Destacamento de Controlo Costeiro de Olhão da GNR e da Polícia Judiciária de Portimão.

A operação decorreu na praia do Alemão junto à praia do Vau, no distrito de Faro. A GNR remeteu mais esclarecimentos sobre a operação para as 15h, no Subdestacamento da Unidade de Controlo Costeiro de Portimão.

Sugerir correcção