Envolvido em polémica, Peseiro é o novo treinador da Venezuela

A contratação do português tem estado sob um manto de polémica, já que algumas publicações venezuelanas apontaram que José Peseiro não tinha sido uma escolha da Federação Venezuelana de Futebol, mas sim do Governo do país.

Foto
Peseiro ao serviço do Sporting LUSA/MANUEL DE ALMEIDA

O português José Peseiro é o novo treinador da selecção venezuelana, anunciou, nesta terça-feira, a Federação Venezuelana de Futebol (FVF), numa mensagem divulgada na rede social Twitter.

“José Peseiro, novo seleccionador nacional da “vinotinto”, substitui a partir de hoje, 4 de Fevereiro de 2020, Rafael Dudamel na rota do Mundial2020. Amanhã [quarta-feira] será apresentado em conferência de imprensa”, lê-se na publicação.

Esta contratação tem estado sob um manto de polémica, já que algumas publicações venezuelanas apontaram que Peseiro não tinha sido uma escolha da FVF, mas sim do governo de Nicolás Maduro. E terão sido mesmo os responsáveis do governo de Maduro a preferirem Peseiro em vez do mais dispendioso Jorge Sampaoli.

Ultrapassadas as alegadas divergências, a FVF confirmou a contratação de Peseiro, que terá a segunda experiência como seleccionador, depois de ter comandado a Arábia Saudita, de 2009 a 2011.

Sugerir correcção
Comentar