Drones interromperam aeroporto de Madrid durante mais de uma hora

Foram desviados 26 voos para outros aeroportos. Na origem do incidente esteve a utilização de drones perto do local.

Foto
BRU GARCIA/Arquivo

O espaço aéreo do aeroporto internacional Adolfo Suárez-Barajas, em Madrid, foi encerrado durante mais de uma hora esta segunda-feira por causa da presença de drones ​não autorizados nas imediações, anunciou a AENA, a empresa que gere os aeroportos em Espanha. 

Algumas pistas foram sendo reabertas de forma gradual a partir das 14h15 (menos uma hora em Portugal continental)

Pelo menos 26 voos com destino a Madrid foram desviados para outros aeroportos, informou a AENA, através do Twitter. Os passageiros com reservas são aconselhados a procurar mais informações junto das companhias aéreas. As partidas também foram suspensas.

O espaço aéreo foi fechado por volta das 12h30 (menos uma hora em Portugal continental), depois de dois pilotos terem denunciado a presença de drones perto do aeroporto.

A utilização de drones sem autorização nas proximidades dos aeroportos é considerada uma infracção grave e quem o fizer pode incorrer em multas até 90 mil euros, recorda a Agência Estatal de Segurança Aérea espanhola.

O aeroporto de Barajas é o quarto mais movimentado da União Europeia e estima-se que mais de 50 milhões de passageiros o usem anualmente.

Sugerir correcção
Comentar