Prisão preventiva para suspeitos de terem agredido e regado com gasolina homem na Amadora

Um dos suspeitos é o agente Tiago Pereira, um dos envolvidos na agressão a um jovem de origem angolana, em plenas instalações do Tribunal da Amadora, em 2018.

Foto
A agressão ocorreu na tarde de sexta-feira RUI GAUDÊNCIO

Dois homens, um deles agente da PSP, ficaram hoje detidos preventivamente, por suspeitas de terem agredido “com violência” e “regado com gasolina” outro homem, na sexta-feira, na Amadora, com quem teriam negócios, informou a polícia. Segundo apurou o PÚBLICO, o agente da PSP em causa é Tiago Pereira, que em 2019 foi condenado a seis de prisão e teve de pagar uma multa de 1080 euros por ter participado no caso de agressão a um jovem de origem angolana, em plenas instalações do Tribunal da Amadora.

Em comunicado, a PSP adianta que a “situação de desordem com agressões envolvendo quatro pessoas” ocorreu na sexta-feira, pelas 16h00, quando os dois suspeitos abordaram outros dois homens, “por motivos relacionados com negócios entre si”. Um dos homens foi “agredido com violência, por intermédio da força física, e regado com gasolina, aparentemente com o intuito de lhe provocar receio de consequências mais graves a que poderia ficar sujeito”, indica a PSP. 

Na nota, a PSP acrescenta que os suspeitos foram localizados pelas 20:00, tendo sido “formalmente detidos fora de flagrante delito”. No caso do agente Tiago Pereira, foi decretada a “imediata suspensão preventiva do exercício de funções” e aberto um processo disciplinar.

Os dois suspeitos foram hoje de manhã presentes a Tribunal, tendo sido decretada como medida de coação a prisão preventiva. “Até ao presente momento, a informação recolhida aponta para que esta ocorrência nada tenha a ver com o exercício das funções de polícia”, esclarece a PSP.

 
Sugerir correcção
Comentar