Mais uma jornada, mais uma vitória para o Liverpool

Triunfo por 4-0 da equipa de Jürgen Klopp sobre o Southampton na Premier League inglesa.

Foto
Três assistências de Firmino e dois golos de Salah Reuters/PHIL NOBLE

A cada jornada que passa, o Liverpool vai ficando mais perto do título na Premier League e ninguém o consegue parar. Neste sábado, os “reds” fizeram o seu trabalho sem mácula frente ao Southampton, com um triunfo por 4-0, em jogo da 25.ª jornada. 

A vantagem sobre o Manchester City aumentou para 22 pontos, sendo que os actuais campeões em título vão, neste domingo, a Londres defrontar o Tottenham de José Mourinho. Mas, como as coisas estão, mais três pontos ou menos três pontos não farão a diferença. 

Só na segunda parte é que a formação orientada por Jürgen Klopp conseguiu furar a resistência dos “saints”. Aos 47’, Roberto Firmino deixou a bola nos pés de Oxlade-Chamberlain, que encontrou espaço à entrada da área adversária e rematou a contar.

Depois, foram mais dois golos quase iguais, em contra-ataque. Aos 60’, voltou a ser Firmino a fazer um passe longo para a corrida de Jordan Henderson, que fez o 2-0, e, aos 72’, foi Henderson a isolar Mohamed Salah, que não falhou frente a McCarthy. Já em tempo de compensação, o egípcio bisou no jogo depois de mais uma assistência, a terceira no jogo, de Firmino.

Foi a 24.ª vitória da temporada em 25 jogos para o Liverpool na Premier League, 73 pontos conquistados em 75 possíveis - apenas perderam dois num empate com o Manchester United, a 20 de Outubro do ano passado.

Sugerir correcção
Comentar