The Crown vai acabar na quinta temporada

A actriz Imelda Staunton será a última protagonista da série da Netflix sobre a Rainha Isabel II.

,A coroa
Foto
Imelda Staunton será a última actriz a fazer de Isabel II em The Crown, que acabará na quinta temporada

Segundo o The Guardian, não só está confirmado que a última Isabel II da Netflix será Imelda Staunton, como The Crown, a série sobre a Rainha da Inglaterra, terá a sua última temporada. Quem o diz, citado pelo jornal britânico, é o próprio Peter Morgan, o criador que, originalmente, tinha idealizado a história para durar seis temporadas. “Estou empolgado por confirmar Imelda Staunton como Sua Majestade a Rainha para a quinta e última temporada, para trazer The Crown até ao século XXI. Imelda tem um talento impressionante e vai ser uma sucessora fantástica para Claire Foy e Olivia Colman”.

No activo desde os anos 1970, Imelda Staunton fez carreira sobretudo no teatro, seja nos dramas ou nos musicais, mas tem aparecido em filmes, muitos deles de épocas e adaptações teatrais, desde os anos 1980. Em 2005, foi nomeada para o Óscar de Melhor Actriz pelo papel em Vera Drake, de Mike Leigh.

The Crown começou em 2017, com Foy no papel da rainha na juventude. A terceira temporada, que abrange o período entre 1964 e 1977, saiu em Novembro, já com Olivia Colman a tomar o papel de uma rainha um pouco mais velha, à frente de um elenco renovado. Em Abril, foi anunciado que a quarta época teria Emma Corrin como Princesa Diana.

Sugerir correcção