Funcionário acusa de assédio moral direcção de IPSS que acolhe crianças

Um trabalhador da Associação Novo Futuro apresentou acção judicial contra a instituição e o julgamento do caso começa nesta terça-feira. A instituição contesta e assegura que o homem nunca se queixou.

Foto
Enric Vives-Rubio

Cabisbaixo, olhar encovado, o assistente social Manuel Silva vai desfiando, a custo, “o pesadelo” que vive desde 2017, no centro de acolhimento de crianças e jovens onde trabalha, da associação Novo Futuro, uma Instituição Particular de Segurança Social (IPSS) em Vila Nova de Gaia. “Fui perseguido e vítima de assédio moral pela direcção desde que fui substituído como coordenador. Fez de tudo para que eu me despedisse”, acusa o trabalhador que, nesta terça-feira, coloca no banco dos réus a instituição. Esta contesta a acusação e garante ao PÚBLICO que o funcionário “nunca reportou ou se queixou à direcção da associação de qualquer comportamento susceptível de se reconduzir a assédio”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários