Insultos e pedidos de demissão de Sérgio Conceição: a recepção ao FC Porto no Dragão

Cerca de meia centena de adeptos deslocou-se ao estádio para mostrar descontentamento, depois da derrota na final da Taça da Liga.

Sérgio Conceição
Foto
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, depois da derrota frente ao Sporting de Braga Hugo Delgado/Lusa

Cerca de meia centena de adeptos do FC Porto receberam este domingo a equipa com assobios e insultos à chegada ao Estádio do Dragão, após a derrota na final da Taça da Liga em futebol, frente ao Sporting de Braga.

A polícia já estava preparada para qualquer incidente e, pouco antes da chegada do autocarro dos “dragões”, colocou dois carros em frente à entrada da garagem do Estádio do Dragão para evitar que os adeptos descontentes chegassem perto. A empresa de segurança do clube também esteve de prevenção.

Apesar dos inúmeros insultos, pedidos para o treinador Sérgio Conceição se demitir e para que fosse falar com os adeptos, a saída do plantel e da equipa técnica foi feita sem complicações.

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, falhou no sábado a conferência de imprensa após a derrota na final da Taça da Liga abandonando o estádio ao lado do presidente Pinto da Costa.

Após a final da 13.ª edição da Taça da Liga, Sérgio Conceição colocou o lugar à disposição da administração do clube, na flash interview da Sport TV, tendo afirmado que falta “união dentro do clube”.

Com a derrota, os “dragões” perderam o primeiro título da temporada, estando em segundo lugar na I Liga portuguesa, a sete pontos do líder Benfica, e nas meias-finais da Taça de Portugal, em que vão defrontar o Académico de Viseu, além da Liga Europa, em que vão jogar, nos 16 avos de final, com os alemães do Bayer Leverkusen.

“Nós temos de olhar para dentro. É preciso responsabilidade colectiva. Não estou a falar do grupo de trabalho, é toda a gente. É difícil trabalhar em determinadas condições”, atirou Conceição.

Antigo jogador do clube, Conceição conquistou, até agora, uma Liga portuguesa e uma Supertaça pelos portistas, conseguindo 38 vitórias em 52 jogos no primeiro ano, 42 triunfos em 57 encontros na temporada passada e, já nesta época, 25 vitórias em 34 partidas.

O Sporting de Braga venceu no sábado o FC Porto, por 1-0, no jogo da final da Taça da Liga de futebol, disputado em Braga, com um golo de Ricardo Horta aos 90+5 minutos.

Sugerir correcção