Líder Leipzig soma primeira derrota na liga alemã desde Outubro

Gonçalo Paciência assistiu Kostic para o segundo golo do Eintracht Frankfurt frente ao líder do campeonato

Jogadores do Eintracht Frankfurt festejam o triunfo caseiro frente ao líder
Foto
Jogadores do Eintracht Frankfurt festejam o triunfo caseiro frente ao líder LUSA/ARMANDO BABANI

O Leipzig, líder da liga alemã de futebol, perdeu este sábado por 2-0 no terreno do Eintracht Frankfurt, em jogo da 19.ª jornada, e permitiu ao Borussia Mönchengladbach aproximar-se do primeiro lugar.

O português Gonçalo Paciência, que entrou em jogo aos 77 minutos para o lugar do holandês Bas Dost, fez a assistência para o segundo golo da equipa da casa, apontado já em tempo de descontos (90'+4') por Kostic.

Aos 48 minutos, Toure apontou o primeiro golo do Frankfurt, que segue na nona posição, empatado com o Wolfsburgo, que perdeu, em casa, por 2-1, com o Hertha Berlim.

O Leipzig, que somou a terceira derrota na Bundesliga e a primeira desde 28 de Outubro, mantém a liderança, com 40 pontos, menos dois do que o Monchengladbach, que aproveitou da melhor maneira o deslize do adversário, vencendo em casa o Mainz, por 3-1, e subiu provisoriamente ao segundo lugar.

No Borrussia Park, o Mainz, a primeira equipa acima da linha de despromoção, inaugurou o marcador aos 11 minutos, mas um “bis” de Plea, aos 36’ e 76’, e um golo de Hofmann (87'), ditaram o resultado.

O Paderborn, penúltimo classificado da prova, surpreendeu ao vencer por 2-0 no terreno do Friburgo, num jogo em que ficou reduzido a 10 aos 60 minutos, após a expulsão de Collins.

Antwi-Adjej, aos 48 minutos, e Sabiri, na conversão de uma grande penalidade, aos 84’, garantiram o triunfo do Paderborn e afastaram o Friburgo dos lugares europeus.

O União Berlim recebeu e venceu o Augsburgo por 2-0, resultado que coloca a equipa no 11.º lugar da tabela, com 23 pontos, os mesmos que o adversário deste sábado.

Sugerir correcção