Javi Poves: bola redonda em mundo plano

O antigo futebolista do Sp. Gijón é presidente do Flat Earth FC, clube da quarta divisão espanhola com ambições de chegar à primeira.

Foto
Ser terraplanista não é um requisito para jogar no Flat Earth FC DR

Há quem diga que Paul McCartney está morto e que Elvis Presley está vivo. Que as vacinas provocam autismo e que as alterações climáticas não existem. Que Hillary Clinton geria uma rede de pedofilia a partir de uma pizzaria e que os egípcios ergueram as pirâmides com a ajuda dos dinossauros. Há gente que acredita nisto. E há gente que acredita que a Terra é plana, um formato em que o Ártico é o centro e a Antártica forma uma parede de gelo em redor do planeta. Chamam-se terraplanistas e, à falta de estimativas credíveis, não parecem ser assim tão poucos, a julgar pelo que se vê nas redes sociais. Sejam eles quantos forem, têm desde Agosto passado um clube de futebol por quem torcer, o Flat Earth FC, que joga na quarta divisão de Espanha e tem ambições de chegar à primeira.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar