Benfica terá que “entrar a mil” em Paços de Ferreira

Bruno Lage fez neste sábado a antevisão da deslocação dos “encarnados” na abertura da segunda volta da I Liga.

Foto
Rui Gaudencio

O treinador do Benfica, Bruno Lage, pediu neste sábado que a sua equipa continue “a mil” na segunda volta da I Liga de futebol, apesar dos sete pontos de avanço sobre o FC Porto, segundo classificado.

“Este é um jogo muito difícil e muito importante, porque é o início da segunda volta. Temos sete pontos, mas no ano passado estávamos em situação inversa. Temos de entrar “a mil” e determinados para vencer”, referiu.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida fora com o Paços de Ferreira, Bruno Lage disse esperar um “jogo diferente” do da primeira volta, em que o Benfica goleou por 5-0, frente a uma equipa que “está a atravessar um bom momento”, com quatro jogos seguidos sem derrotas e sem sofrer golos.

“Conheço muito bem o Pepa e a forma como organiza as suas equipas. Vai ter um colectivo que vai tentar controlar ao máximo a nossa iniciativa, que tente não dar o espaço interior e condicionar a nossa construção, e quando tiver bola tentar procurar o golo, quer em transições rápidas, como em ataque organizado”, afirmou.

Bruno Lage alertou que jogar contra equipas que lutam pela manutenção, como o Paços de Ferreira (15.º classificado), “é muito difícil”, porque “estão a lutar pela vida”.

“O nosso foco é olhar para o que temos de fazer no jogo, não pensar se temos pontos [de avanço] ou no resultado do adversário”, afirmou.

Questionado sobre a forma como pode evitar que o seu plantel seja contagiado pela euforia dos adeptos, Bruno Lage defendeu que tem de “olhar para um jogo de cada vez” e olhar apenas para a sua equipa.

O regresso de Rafa, que marcou dois golos no dérbi com o Sporting, traz mais opções para Bruno Lage, que disse ser um treinador feliz, por ter jogadores como o português ou o suíço Seferovic, que entraram do banco e marcaram dois golos nos últimos jogos.

“Conto com o Rafa para as três posições, ala esquerdo, segundo avançado e ala direito. É um jogador extraordinário”, referiu.

Sobre as notícias de uma possível vontade de Rafa sair do Benfica, Bruno Lage disse que o sonho do jogador, segundo o próprio, “é ser presidente do Benfica”.

O fecho do mercado não preocupa o treinador, que garante que a estrutura do Benfica está preparada para tudo e a “olhar para o mercado e ver opções de negócio”, de forma a melhorar a equipa.

“Sempre disse que gostava de ter um plantel curto, mas competitivo pelo valor pelos jogadores e equilibrado. A riqueza do plantel permite-nos ter mais do que um jogador por posição”, afirmou, dizendo que os jovens Daniel dos Anjos e Gonçalo Ramos, da equipa B, podem vir a integrar o plantel principal.

O Benfica, que lidera o campeonato, visita no domingo às 17:30 o Paços de Ferreira, 15.º, em jogo da 18.ª jornada da I Liga.

Sugerir correcção
Comentar