Colchões há muitos, mas só um é o ideal para si

Não há nada pior do que dormir mal. E o colchão onde descansamos representa um papel importante: aprenda a escolher aquele que melhor se adequa às suas necessidades.

Fotogaleria
Maxcolchon
Armação de cama
Fotogaleria
Maxcolchon

Dorme oito horas seguidas, mas acorda cansado e com dores no corpo? Demora largos minutos a encontrar a melhor posição? Procura o melhor conforto para o descanso do seu filho? Mais do que a forma como se deita (de lado, de barriga para cima, etc.), o modo como dorme diz muito sobre si e o colchão assume-se como o grande protagonista da história de sono perfeita. 

Todas as pessoas são diferentes, é certo, mas todas merecem uma boa noite de sono. Para a Maxcolchon Portugal, que além de vender colchões também os fabrica – e de forma personalizada –, o lema é levado à risca na preocupação de criar um equipamento de descanso à medida das suas necessidades. Não acredita? Pode começar já por experimentar o simulador e perceber qual o melhor colchão para si.

Uma relação de confiança

Com um leque variado de colchões e ofertas relacionadas – como almofadas, cabeceiras e sommiers –, a Maxcolchon também está instalada em Espanha e França. No “país vizinho”, a marca destaca-se como líder do mercado do descanso na Internet.

Com produtos de alta qualidade a um preço acessível, a Maxcolchon Portugal diferencia-se ao acompanhar o cliente em todo o processo, desde a recomendação até à recepção da encomenda. O envio é gratuito e feito num prazo de até 72 horas. Para ter a certeza que fez a escolha certa, o colchão tem um período de experiência de 100 noites e uma garantia de 10 anos. A marca destaca-se pela pluralidade e qualidade da sua oferta, bem como pela facilidade de pagamento e por opções para todos os orçamentos.

A Maxcolchon Portugal dispõe de uma vasta gama de produtos de descanso, que são personalizáveis e fabricados no momento em que é realizada a encomenda. Em busca da satisfação dos clientes, a empresa aposta na atenção personalizada e no cuidado individual no fabrico, pensado à medida de quem compra.

Foto
D.R.

O mote é simples: o colchão é que tem de se adaptar às suas necessidades e não o contrário. Como tal, damos-lhe uma ajuda e indicamos quais os colchões ideais para cada tipo de pessoa.

Para os mais novos

Um bom descanso é um dos factores essenciais para a saúde de crianças e adolescentes, pelo que deve optar por equipamentos que favoreçam o conforto e a durabilidade, como acontece com os que têm núcleo Oxicell. Para que os mais novos cresçam fortes e saudáveis, escolha um colchão cuja firmeza auxilie o alinhamento das costas. Já a combinação de látex e viscoelástica beneficia a suavidade e adaptabilidade do material, podendo ainda optar por um com carcaça de molas ensacadas.

Para os preguiçosos

Se não abdica de uma longa dose de sono, há que escolher um colchão resistente. De modo a dormir várias horas sem qualquer preocupação, deve ter em conta a respirabilidade e adaptabilidade do colchão à posição do corpo, que vai variando ao longo da noite. Procure equipamentos elásticos, idealmente com áreas de descanso distintas, e de baixa retenção de calor. O tecido Ice-Feel e o viscogel de alta densidade promovem também a frescura durante o descanso.

Para os stressados

O stress é um dos maiores incómodos da actualidade, pelo que a preocupação com a sua saúde deve começar logo por um descanso reconfortante. A viscoelástica natural contribui para um maior relaxamento, além de ser adaptável aos movimentos, até dos mais irrequietos. Tenha em atenção equipamentos que reduzam a pressão e sejam mais suaves. Idealmente, opte por colchões de efeito descontracturante, uma vez que favorecem a circulação sanguínea e um sono sem interrupções.

Para os apaixonados

Seja por preferências diferentes ou por necessidade de maior robustez, nem sempre é fácil os casais chegarem a um consenso. Opte por colchões cuja estabilidade não seja afectada por movimentos do/a parceiro/a, nomeadamente com componente viscoelástica, a fim de evitar perturbações do sono. Equipamentos com núcleo Oxicell e de resiliência alta caracterizam-se pela absorção dos movimentos e são ideais para quem não gosta de viscoelástica ou molas.

Para os esgotados

Quem tem trabalhos desgastantes, sobretudo com forte esforço físico associado, ou pratica frequentemente desporto, precisa de um sono revigorante. Deve procurar equipamentos de viscoelástica de alta densidade e com efeito descontracturante, de modo a evitar lesões mais sérias. Elementos como seda propiciam uma sensação suave e agradável. Aposte ainda num na redução do impacto de movimentos durante o sono e na adaptabilidade às mudanças de posição.