Atletas do Sporting são tratados por médicos da clínica de Varandas

A Comcorpus, clínica do presidente do Sporting, domina o departamento clínico do clube. Um dos médicos da equipa principal é também coordenador do departamento médico desportivo da Clínica do Dragão.

Foto
Frederico Varandas garante que a Clínica Comcorpus nunca cobrou nada ao Sporting LUSA/JOÃO RELVAS

Inaugurada em Outubro de 2015, a Clínica Comcorpus, de Frederico Varandas, domina o organigrama médico do Sporting. São cinco os clínicos desta empresa que prestam actualmente serviço no clube e há ainda dois fisioterapeutas na mesma situação. Nuno Loureiro, coordenador clínico dos “leões” desde Junho de 2019 e um dos médicos da formação principal, ainda que pontualmente, é um deles e partilha estas funções com a coordenação do departamento médico desportivo da Clínica do Dragão, no Porto. Uma empresa instalada no Estádio do Dragão que tem protocolos com o FC Porto, para quem presta apoio médico a atletas amadores e profissionais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 28 comentários