Al Pacino: à caça de nazis na Nova Iorque dos anos 1970

Em 2020 faz 80 anos e encabeça a sua primeira série de televisivão (ou, neste caso, de streaming).

Foto
2020, o ano em que o actor faz 80 anos, é o ano em que Al Pacino encabeçará a sua primeira série de televisão ou, neste caso, de streaming Tony Gentile/Reuters

A carreira de Al Pacino e a televisão cruzaram-se poucas vezes. É, acima de tudo, uma estrela de cinema. No final dos anos 1960, teve o seu primeiro papel num episódio de uma série chamada N.Y.P.D. e, tirando uma edição para minissérie dos dois primeiros O Padrinho, só voltou a aparecer no pequeno ecrã este século, sempre a interpretar figuras da vida real para a HBO. Primeiro foi Roy Cohn na minissérie Anjos na América, depois Jack Kevorkian, Phil Spector e Joe Paterno em três telefilmes. 2020, o ano em que o actor faz 80 anos, é o ano em que Al Pacino, nomeado para um Óscar pelo papel em O Irlandês, encabeçará a sua primeira série de televisão ou, neste caso, de streaming.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários