Aluno acaba no hospital depois de tentar agredir colega junto a escola de Braga

O estudante de 18 anos tentou agredir o colega de 17 com uma arma branca, mas este retirou-lhe o objecto da mão e feriu-o em resposta.

Foto
DANIEL ROCHA/arquivo

Um aluno de 18 anos foi atingido com uma arma branca por um colega, de 17, na manhã desta quinta-feira, no exterior da Escola Secundária Alberto Sampaio, tendo sido encaminhado para o Hospital de Braga com ferimentos ligeiros, avançou ao PÚBLICO fonte da PSP de Braga, que acorreu ao local.

A agressão, informou a força de segurança, ocorreu por volta das 9h50, junto ao portão principal do estabelecimento de ensino. Segundo a PSP, o estudante de 18 anos tentou agredir o colega de 17 com uma arma branca, mas este retirou-lhe o objecto da mão e feriu-o em resposta. 

A PSP indicou, porém, que o jovem agredido está fora de perigo, tendo sido levado para o Hospital de Braga para ser suturado. 

O PÚBLICO sabe ainda que os alunos em questão estão, para já, suspensos pela Escola Secundária Alberto Sampaio. 

Apesar de o incidente ter ocorrido ainda no exterior da escola, o Ministério da Educação já confirmou a instauração de processos disciplinares pela direcção da escola, face à “discrepância entre as versões relatadas” pelos alunos.

Na nota enviada ao PÚBLICO, a tutela salientou ainda que “repudia veementemente” todas as formas de violência, particularmente em contexto escolar, tendo apelado à “prevenção de comportamentos violentos e de desrespeito”.

Entretanto, o aluno encaminhado para o Hospital de Braga já teve alta, avançou ao PÚBLICO fonte ligada à unidade de saúde.

Sugerir correcção
Ler 5 comentários