“Não é porque descobrimos um estilo de vida mais sustentável, que vamos deitar tudo fora”

Desde pequena que Ana Milhazes se preocupa com o ambiente, mas foi em adulta que decidiu mudar de vida. A fundadora da plataforma Lixo Zero publicou um livro feito com tinta ecológica e papel reciclado. O trajecto que este faz é que a preocupa.

Foto
A autora do livro "Vida Lixo Zero" em 2018 Andre Rodrigues/aRQUIVO

Depois de o livro estar praticamente pronto, Ana Milhazes descobriu um texto de 2013 que tinha “mais ou menos a mesma estrutura que o livro tem hoje”, conta em entrevista ao PÚBLICO na semana em que Vida Lixo Zero chega ao mercado. As suas ideias não mudaram assim tanto, até porque o segredo para reduzir a nossa pegada no planeta não é difícil de compreender, pode ser mais complicado de pôr em prática porque vivemos numa sociedade consumista em que, por vezes, é mais fácil comprar uma coisa barata e de plástico do que procurá-la lá por casa, exemplifica.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar