ASAE: apreendidos 187 mil artigos contrafeitos no valor de 4,7 milhões de euros

Para fazer o transporte dos artigos apreendidos (perfumes, marroquinaria, têxteis e sapatilhas) para os armazéns da ASAE, tiveram de ser utilizados sete camiões.

Fotogaleria
Operação Resiliência ocorreu na terça-feira
Fotogaleria
Foram apreendidos pefumes, têsteis, marroquinaria e sapatilhas

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, instaurou um processo-crime por venda, circulação e ocultação de artigos contrafeitos num valor que ascendeu a 4,7 milhões de euros.

Em comunicado a ASAE informou que, ao todo, na Operação Resiliência, foram apreendidos 187 mil artigos variados (têxteis, perfumes, marroquinaria, sapatilhas.

Para fazer o transporte para os armazéns da ASAE, tiveram de ser utilizados sete camiões TIR.

Foram ainda apreendidos 408 euros em numerário e três telemóveis, tendo efectuada a detenção de um indivíduo, que foi entregue ao SEF por se encontrar indocumentado em território nacional, tendo-lhe sido posteriormente aplicada pela Autoridade Judiciária a medida de coação de apresentações semanais.

Esta operação decorreu no âmbito das atribuições da ASAE na área de fiscalização das actividades económicas, designadamente no combate à contrafacção.

A operação teve lugar nos concelhos de Barcelos e de Vila Nova de Famalicão.

Sugerir correcção
Comentar