Luana Cunha Ferreira. A psicologia das relações amorosas

Foto
Paulo Pimenta

A convidada desta semana no podcast 45 Graus é Luana Cunha Ferreira, psicóloga clínica, investigadora, doutorada em Psicologia da Família e professora da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa. Desenvolve investigação sobre intimidade e desejo dos casais portugueses, assim como nas temáticas da parentalidade, resiliência, migrações e psicoterapia. Simultaneamente, dedica-se no consultório à terapia familiar e de casal.

A conversa navega livremente pelo tema da psicologia das relações amorosas, interessante para compreender da psicologia humana e, ao mesmo tempo, em que é extraordinariamente difícil chegar a conclusões muito nítidas, uma vez que há poucas coisas simultaneamente tão complexas e variáveis como a realidade das relações dos casais.

“Descascam-se” questões como a natureza humana, dos ímpetos às emoções, ou o modo como as nossas crenças e vontades hoje em dia — de liberdade, de igualdade, de intimidade — criam novas dificuldades nas relações e obrigam a repensar, caso a caso, os modelos que antes tomávamos por adquiridos.

Subscreva o programa 45 Graus no iTunes, Spotify ou nas aplicações para podcasts. Descubra outros programas em publico.pt/podcasts.

Sugerir correcção
Comentar