Chris Froome volta à estrada em Fevereiro

O ciclista quatro vezes vencedor da Volta a França não compete desde 12 de Junho de 2019, dia em que sofreu uma queda violenta durante o reconhecimento do contra-relógio do Critério do Dauphiné.

Foto
Froome não corre desde Junho de 2019. Reuters/Benoit Tessier

O ciclista britânico Chris Froome, lesionado desde uma queda violenta no Critério do Dauphiné, em Junho de 2019, anunciou que vai regressar à competição na Volta aos Emirados Árabes Unidos, que decorre entre 23 e 29 de Fevereiro.

“Estou muito feliz por anunciar que vou iniciar a minha época na Volta aos Emirados. Acabo de terminar um período de treinos nas Canárias e estou desejoso de começar a próxima etapa da minha recuperação”, declarou o corredor da INEOS, num vídeo publicado nas redes sociais.

O ciclista, quatro vezes vencedor da Volta a França (2013, 2015, 2016 e 2017), não compete desde 12 de Junho, dia em que sofreu uma queda violenta durante o reconhecimento do contra-relógio da prova francesa.

A queda causou-lhe fracturas na coxa, cotovelo, fémur, esterno e várias vértebras, obrigando a diversas operações cirúrgicas, a última das quais em Novembro do ano passado.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários