Caleb Ewan vence na primeira prova do ano

Nesta quarta-feira, a terceira etapa corre-se entre Unley e Paracombe, em 131 quilómetros para percorrer no sul da Austrália.

Ewan a sprintar nesta quarta-feira
Foto
Ewan a sprintar nesta quarta-feira LUSA/DAVID MARIUZ

O ciclista australiano Caleb Ewan (Lotto Soudal) venceu nesta quarta-feira a segunda etapa do Tour Down Under, a primeira prova do ano, e assumiu a liderança da classificação, destronando o irlandês Sam Bennett (Deceuninck-QuickStep).

O novo líder, já vencedor de três etapas no Tour, impôs-se ao sprint ao sul-africano Daryl Impey (Mitchelton-Scott) e ao compatriota Nathan Hass (Cofidis), segundo e terceiro classificados na etapa.

João Almeida (Deceuninck-QuickStep) foi o 105.º a cruzar a linha de chegada, 5m21s depois do vencedor, e ocupa o 109.º lugar da classificação geral, a 5m31s. Nota ainda para uma queda massiva que afectou vários corredores nos últimos dois quilómetros da tirada, entre os quais o italiano Elia Viviani (Cofidis), campeão da Europa, o australiano Richie Porte (Trek-Segafredo) e, especialmente, o britânico Simon Yates (Mitchelton-Scott), vencedor da Vuelta em 2019, cuja continuidade em prova depende da gravidade do impacto sofrido no joelho.

Nesta quarta-feira, a terceira etapa corre-se entre Unley e Paracombe, em 131 quilómetros para percorrer no sul da Austrália.