Selecção a postos para primeiro teste coletivo do ano

Match Internacional Octogonal Masculino de Costa Ballena joga-se de terça-feira a sexta em Espanha

Foto
A selecção nacional já na Andaluzia onde vai defrontar outras sete nações em mtach play © FPG

Trata-se de uma prova que faz parte do calendário da Real Federação Espanhola de Golfe e que é pontuável para o Ranking Mundial Amador, marcando o início das contendas europeias em 2020. 

Liderado pelo treinador nacional Nelson Ribeiro, o conjunto português alinhará com os seguintes seis jogadores convocados: Afonso Girão (Oporto GC), Daniel Rodrigues (CG Miramar), Vasco Alves (Oporto), Pedro Lencart (Miramar), Pedro Clare Neves (Miramar) e Pedro Cruz Silva (Miramar). 

Esta será apenas a segunda participação da equipa das quinas, depois de há um ano, com uma equipa muito jovem, ter acabado no oitavo e último lugar. Além de Portugal, participam a Alemanha, Espanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália e República Checa. 

De referir que antes de se tornar um octogonal em 2018, esta prova era um quadrangular que se realizava desde 2001. A Espanha, país anfitrião, foi a vencedora da edição de 2019, batendo na final a Holanda. 

As oito equipas serão divididas em dois grupos de quatro. Nos três primeiros dias de prova, os quatro países de cada grupo jogam todos contra todos (round robin) em encontros de match play com três partidas de pares em foursomes e seis de singulares.   

No último dia, os primeiros de cada grupo encontram-se na final, os segundos medem forças pelo terceiro lugar e assim sucessivamente. 

Sendo atribuído um ponto pela vitória e meio ponto para cada lado em caso de empate, nove pontos estão em jogo em cada partida de pares ou singles. 

Em termos globais, a equipa vencedora amealha dois pontos. Em caso de empate final no match, é distribuído um ponto para cada lado.

O sorteio dos grupos será feito na segunda-feira ao fim da tarde, juntamente com a apresentação das equipas, e já depois da volta de treino para esse dia agendada.

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar