Reaberto trânsito no IP2 após acidente em Nisa que provocou cinco feridos graves

Uma colisão frontal entre duas viaturas no IP2, na zona do Fratelo, concelho de Nisa, causou cinco feridos graves — quatro homens e uma mulher.

Foto
Adriano Miranda/arquivo

O trânsito no IP2, entre Nisa e Vila Velha de Rodão, foi reaberto às 12h40, após cerca de três horas e meia interdito à circulação devido a um acidente que provocou cinco feridos graves, disse fonte da GNR.

A mesma fonte adiantou à agência Lusa que o Itinerário Principal (IP) 2 foi cortado na zona do Fratel, concelho de Nisa, distrito de Portalegre, cerca das 9h15 e reaberto às 12h40, nos dois sentidos, na sequência da colisão frontal entre dois automóveis.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que três dos feridos foram transportados para o hospital de Portalegre e um para o hospital de Castelo Branco.

Um quinto ferido foi transportado de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, disse à Lusa a GNR, acrescentando que os feridos são três homens e uma mulher, de nacionalidade brasileira, que seguiam numa das viaturas, e um condutor português que viajava no outro automóvel.

O alerta para o acidente, que ocorreu ao quilómetro 155, foi dado às 9h06 para o CDOS e foram mobilizados para o local, um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), 13 veículos e 39 operacionais.

Sugerir correcção
Comentar