Inter empata e perde contacto com a Juventus

AC Milan venceu Udinese, nos “descontos”, e aproxima-se dos lugares europeus.

Foto
LUSA/MARCO LEZZI

O Inter cedeu este domingo novo empate (1-1) na deslocação ao terreno do Lecce, em partida da 20. ª jornada da Serie A italiana, falhando assim o “assalto” à liderança, com a Juventus a alargar a vantagem para quatro pontos, ao bater o Parma (2-1).

Os milaneses revelaram problemas na finalização, tendo obtido, ainda assim, o golo da vantagem a menos de 20 minutos do final, com Alessandro Bastoni a entrar em cena para desbloquear o ataque.

Mas a equipa da casa reagiu de pronto tendo igualado por Marco Mancosu (77’). Com esta igualdade, a segunda consecutiva na liga italiana, o Inter passa a somar 47 pontos, menos um do que Juventus, que tem menos um encontro realizado.

Mais feliz, o rival AC Milan impôs-se, nos descontos (90+3’), por 3-2, frente à Udinese, aproximando-se dos lugares europeus, ocupando o oitavo posto. O croata Ante Rebic bisou na partida para garantir importante vitória no Giuseppe Meazza, depois de Larsen (6’) ter dado vantagem à Udinese logo a abrir. Rebic (48’) e Hernandéz (72’) deram a volta ao marcador, mas Lasagna (85’) igualou, obrigando Rebic a repor a diferença ao cair do pano.

Sugerir correcção
Comentar