Famalicão garante empate no tempo de compensação

Minhotos estiveram a perde com o Marítimo, mas só a falta de eficácia na finalização os impediu de conseguirem a reviravolta.

Foto
LUSA/HUGO DELGADO

Um golo de Toni Martínez, aos 90+6’, garantiu neste domingo o empate do Famalicão na recepção ao Marítimo (1-1), numa partida relativa à 17.ª jornada da I Liga. Depois de terem estado a vencer durante grande parte do jogo, os insulares viram a hipótese de conquistar os três pontos desaparecer no último lance da partida.

A partida começou equilibrada, mas com poucos lances de perigo. Aliás, foi precisamente no primeiro remate à baliza que o Marítimo conseguiu chegar ao golo. Depois de uma falha de Roderick, num local proibido, a bola acabou por sobrar para Joel Tagueu que, isolado, não desperdiçou a oportunidade de inaugurar o marcador

A partir daí, o jogo ganhou um novo ânimo, com a formação da casa a crescer em campo na procura da igualdade. Aos 34’, numa jogada de insistência, a bola sobrou para Diogo Gonçalves, que atirou por cima. Até ao intervalo, o Famalicão pressionou e fez de tudo para chegar ao empate, mas pecou sempre na finalização.

Para a segunda parte, os minhotos entraram ainda mais fortes, mais pressionantes, na tentativa de chegarem o mais rapidamente ao golo. E aos 51’, Fábio Martins esteve muito perto de o conseguir. O avançado rematou em jeito, mas a bola bateu na barra, deixando assim o aviso.

As oportunidades de golo continuaram a ser escassas para os dois lados e só no tempo de compensação é que os famalicenses surpreenderam. Após um livre marcado pelo estreante Coly, Toni Martínez, que havia saído do banco, desviou a bola para dentro da baliza de Amir, para desespero da equipa do Marítimo, que viu assim fugir dois pontos. Já o Famalicão, terceira da Liga, distanciou-se ligeiramente do Sporting e aproximou-se um pouco do FC Porto. 

Sugerir correcção
Comentar