Governo anuncia aumentos na função pública superiores a 0,3%

Executivo convoca sindicatos para negociar a 10 de Fevereiro, já depois da votação final global do Orçamento. Ministra diz que alargamento da ADSE aos contratos individuais da função pública se fará este ano, mas admite que possa ser faseado.

Foto
daniel rocha

O Governo está a convocar, nesta manhã de sexta-feira, os sindicatos e federações dos trabalhadores da administração pública para uma nova ronda negocial onde irá apresentar uma proposta de aumentos salariais para este ano superiores aos 0,3% previstos na versão original do Orçamento do Estado para este ano. Tal como o PÚBLICO noticiara há uma semana, mesmo antes da aprovação do Orçamento na generalidade o Governo já tencionava fazer aumentos superiores a 0,3% durante a discussão na especialidade e terá sido esse argumento que usou para conseguir a abstenção dos partidos à sua esquerda.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 11 comentários