Estado comprou mais carros eléctricos. Mas aumentaram ainda mais os veículos a gasóleo

Os dados oficiais constam do mais recente relatório do Parque de Viaturas do Estado, elaborado pelo Ministério das Finanças. O raio-x é referente a Dezembro de 2018 e revela um aumento do número total de veículos, algo que não acontecia desde 2010. Objectivo do Governo é o Estado ter em 2030 uma frota descarbonizada.

Foto
Francisco Romao Pereira

Há um número animador: de um ano para o outro, o número de veículos eléctricos do Estado aumentou 313%. Mas isso não foi suficiente para diminuir o peso dos veículos a gasóleo. Na verdade, este número também aumentou: 74% do total de veículos são a gasóleo. Os dados oficiais constam do mais recente relatório do Parque de Viaturas do Estado, relativo a 2018, elaborado pelo Ministério das Finanças e a que o PÚBLICO teve acesso.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 13 comentários